segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Junior curte Rihanna
Canta melhor que a Solange do BBB,
reflete sobre a vida ao som de Nothing Else Matters do Metallica
e se acha sexy demais.
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
A prepotência da frase "na minha época era melhor"
No fim da minha infância/pré-adolescência foi quando de fato comecei a me interessar mais pela cultura pop. Era muito fã dos Hanson e uma tia insistia em dizer que o Menudo era muito melhor. Na "época dela", anos 80, ser fã era mais legal, as músicas eram mais legais, as roupas, os programas de tv, as coisa tudo era melhor. A questão era o fator euforia+sucesso+pop de determinado momento, não se os Hanson são uma banda e o Menudo um grupo de cantores dançarinos. Tudo bem.
Nasci em 86, porém minha memória dá ênfase ao que vivi nos anos 90: a minha época(chega de aspas). O tempo passou e eu sofri calado certo dia percebi que me tornei uma pessoa que fala a frase prepotente. Acho que comecei isso um pouco antes da metade dos 00's. Metaleira meio indie, por muito tempo fui uma intolerante musical. Detestava o pop, o emo e até mesmo o axé. Pra mim, axé massa era o Tchan e o Terra Samba porque Harmonia do Samba tava na moda e eu achava inferior! Jeito Moleque, Sorriso Maroto e derivados eram todos paias. Bom era Molejo, Art Popular e Raça Negra.

Engraçado que nessa fase roquêra eu nem gostava dessas coisas, mas na minha época era melhor, né? Tinha que ser pedante a troco de nada e foi assim até pouco tempo, quando parei pra prestar atenção na atualidade com o coração mais aberto. Ao longo desse ano o que mais fez essa ideia mudar foi a música. Acho que o cenário pop está tão divertido quanto no fim dos 90 e início dos 00. Cantores e grupos como One Direction, Demi Lovato, Selena Gomez, Iggy Azalea, Rihanna e até mesmo Justin Bieber. Ainda é difícil de admitir que o moleque está num ótimo momento no campo profissional. Torço pra que ele finalmente tome juízo #papodetia. Sem contar que Madonna permanece rainha desde muito antes e sempre a adorei.
![]() |
Fonte. |
Imagino que a maior parte dos adolescentes de hoje estão feito pintos no lixo com tantas opções e sem necessariamente depender de rádio e tv para tal. Agora penso diferente e entendo que cada geração pode e deve desfrutar das coisas boas que seu tempo proporciona, não se privar de aproveitar também o que o futuro prepara e nem o que foi produzido há bastante tempo. Viver de passado não nos permite prosperar.
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Descobertas realmente legais do meu Spotify - Dançantes
Cada usuário do Spotify tem a opção Descobertas da Semana no local das playlists. Muita coisa nada a ver, mas várias que caem como uma luva pelo menos no meu gosto pessoal. Curiosamente as dançantes são as melhores e fiz uma lista com as que mais gostei e adotei pra vida. Nem mesmo esse remix de White Noise do Disclosure eu conhecia e já tou achando que tudo que tem AlunaGeorge no meio é massa.
Pretendo fazer e postar outras playlists logo mais. Tenho umas 10 que só eu vejo porque estão super bagunçadas e fico com vergonha de mostrar coisas como Molejo + Death Cab for Cutie + Vomitory + Flora Matos hahahaha
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Wishlist de natal/aniversário
Pra mim, fim de ano é a pior época. Fico sempre muito angustiada e é assim há quase 20 anos graças a uma certa pessoa da minha família... Quando criança me animava como a maioria das pessoas, porém a vida resolveu parar de ser gentil comigo nessa ocasião. Dizem que isso pode ser inferno astral e se eu acreditasse até faria sentido. Meu aniversário é 14 de janeiro e nesse dia, depois de toda aquela sazonalidade maldita, a coisa já começou a ficar ok novamente e, por mais que eu não goste de comemorar essa data, no fundo do meu coração sempre tem aquele desejo de paz e saúde: as duas coisas que eu mais gostaria de possuir. Sério. Como na prática essas coisas são impossíveis(pelo menos por agora) de obter deixo a futilidade falar mais alto e admito que adoraria ter todas essas coisas. E nem tudo é inútil pois preciso mesmo de vários desses itens!

- Tênis Vans Disney Authentic Ursinho Pooh
- Tênis ADIDAS Originals Honey Low
- Tênis Keds Boyfriend Riviera Bege
- Melissa Aranha 1979 VII *acabou no site, mas tem essa que é parecida*
- Melissa Ultragirl + Star Wars
- Camiseta JapanLA The Simpsons x Hello Kitty Kwik-E Mart
- Moletom JapanLA Little Twin Stars x Care Bears
- Moletom Hello Kitty Gray
- Mochila Imaginarium Dia a Dia
- Carteirinha Accessorize Owl
- Bracelete Pandora com Fecho de Coração
- Case Família do Gumball
- Porta Comprimidos Super Powers
- Hidratante Clinique Moisture Surge Overnight Mask
- Creme Anti-olheiras Benefit It's Potent!
- Manteiga Hidratante The Beauty Box Almond Caramel 120ml(ou qualquer outro produto da linha Gourmand)
- Corretivo Make Up For Ever Lift Concealer
- CC Creme quem disse, berenice?
- Batom NYX Soft Matte Lip Cream na cor São Paulo
- Bandeja para Laptop Imaginarium Snoopy e Woodstock
- Livro Editora Conrad A Vida É Um Jogo de Charles M. Schulz
- Björk Biophilia Live 2 CD/DVD
- Garrafa Térmica DC Comics Mulher Maravilha
- Tristeza Disney Infinity 3.0
- Gumball da Grow
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Assuntos interessantes disponíveis em documentários no YouTube
De uns tempos pra cá sinto que tenho tido mais paciência para documentários do que para filmes e até mesmo séries. Me aprofundo nos mais diversos temas, de contextos históricos a teorias conspiratórias. É um passatempo agradável e boa informação nunca é demais, embora isso dependa da veracidade dos fatos apresentados.
No Google mesmo é possível encontrar documentário pra caramba de forma gratuita tanto pra download quanto em links pra assistir online em vários sites. Não é preciso ir muito longe quando se tem YouTube e é com ele que exemplifico as dicas desse post.
Uma das histórias que mais despedaçaram meu coraçãozinho. Seu pai foi o (ir)responsável por sua infância absolutamente desumana e consequentemente sua vida continuou dolorosa. O filme chamado Mockingbird Don't Sing de 2001 é baseado no caso. Genie hoje tem 58 anos provavelmente ainda sem receber o tratamento que realmente merece.
Um lugar que nem parece ser desse planeta por conta da ditadura cruel(redundância). Seu povo infeliz sobrevive em intensa miséria com a obrigação de cultuar o presidente-eterno-desgraçado-cocozento-desmerecedor-do-oxigênio Kim. É errado pensar que seria justo se trocassem de lugar a inocente e sofredora população norte-coreana pelas pessoas burras que querem intervenção militar aqui no Brasil?
Quando Miley Cyrus se apresentou toda linguaruda no VMA de 2013 muita gente começou a chamá-la de aberração. Sendo assim, como denominar o cara que estuprou um gato atropelado durante uma apresentação, se cagava todo+comia o cocô se lambuzando+jogava no público, compôs músicas sobre pedofilia, estupro, suicídio e um extenso et cetera?
É isso tudo mesmo e pra se aprofundar ainda mais na loucura vale a pena também procurar sobre os artistas da época como por exemplo Joe Cocker, Janis Joplin e a banda Jefferson Airplane.
O tema mais comum entre os já citados e por mais que tenha bastante conteúdo pra fuçar sinto que muita coisa ainda não foi dita.
Obviamente muitos docs não são disponibilizados assim tão facilmente e a partir daí fica a critério de cada um, seja pra acessar em serviços como Netflix, se aventurar na dona Deep Web talvez ou o que for.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Achei incrível!
De rolê num shopping entramos na Americanas, pra variar, e na sessão de doces quando fui procurar a bendita bala de gelatina da Hello Kitty dei de cara com outra novidade que eu tava por fora: tubo ácido da Fini edição O Incrível Mundo de Gumball!
![]() |
A mão sacolejante atacou novamente. |
Fiquei chocada e emocionada porque atualmente encontro poucas coisas(pra não dizer nada) sobre esse desenho que tanto adoro. O sabor framboesa já conhecemos de outras embalagens, mas tangerina foi a primeira vez que provamos e é bom pra caramba. São duas opções de pacotes lindos, essa com o Gumball em evidência e a outra com o Darwin, ambas com os mesmos sabores. Já a da Hello Kitty, também da Fini, ainda não encontrei...